Escrito por Simone Guerra, Alexandra Collazo, Cristiane Vilarinho, Nara Susane Klein, Nell Morato
Nossa estrada tem um propósito, não podemos perder o chão, tampouco, o rumo. Precisamos seguir em frente sem olhar para trás, deixando nossos arrependimentos em nossas caixas de lembranças.
Obstáculos existem, mas é preciso força de vontade para ultrapassá-los. Muitas vezes, eles se tornam novas portas de entrada no beco sem saída. Outras vezes são ensinamentos para levarmos para o nossa jornada da vida. Em todos os casos, eles fazem parte do caminho que seguimos. O caminho pode se modificar, entretanto os obstáculos estarão sempre lá. O importante é ter garra e não desistir de lutar. Sejam sonhos de amor ou de carreira, ambos necessitam de garra e confiança. É preciso acreditar que tudo vai dar certo. Ter em mente que as coisas não acontecem por acaso e para tudo tem um tempo, hora e momento certo a acontecer.
Muitas vezes a estrada da vida parece sem fim. Caminhamos querendo chegar no ponto em que desejamos. E, enquanto houver estrada, estarei caminhando em busca dessa felicidade que tanto almejo. Isto é extraordinário, porque a minha estrada não existiria por si só, ela existe conforme o meu caminhar.
E de fato, caminhar pela estrada da vida sem olhar para o destino é um fato impossível, pois é desta caminhada que buscamos o invencível vencer.
Enquanto houver estrada seguiremos por ela. O caminho quase sempre é árduo e repleto de obstáculos. Tentamos desviar e em alguns momentos até conseguirmos passar por cima, mas nem sempre é possível e acabamos impedidos de seguir o nosso caminho. Muitas vezes uma montanha se coloca bem à frente. Então, temos duas alternativas: atravessá-la, por mais difícil que seja a tarefa, onde poderemos sair feridos e com marcas para toda a vida, ou retroceder.
E nas estradas em que me permito levar, me deparo com histórias que faço. A estrada pode ser longa ou curta para o sucesso, árdua para realizar os sonhos e rápida demais para as catástrofes, todavia o importante é seguir caminhando para confrontar os nossos medos. O seguir diário não é fácil e romântico como pensam os mais emotivos, e não é ilusório ou perdido como pensam os pessimistas. É preciso estrada para seguir com a vida, caso contrário, seríamos humanos em círculo, sem qualquer objetivo.
Mesmo cansados e desanimados, não podemos parar, pois é preciso energia para fazer a vida pulsar, e mesmo que no caminho possamos nos sentir fatigados, basta apenas um fôlego novo para prosseguirmos rumo a conquista de que eu posso fazer acontecer.
_________________________________________________________________
APOIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço seu comentário, isso nos faz crescer e melhorar.