TODO PODER EMANA DO POVO PARA O POVO


É muito provável que esta frase de Jean Jacques Rousseau seja conhecida por poucos, mas não custa nada lembra-la e paralelamente lembrar de dois jargões que é o tal “Se quer conhecer o caráter de uma pessoa dê o poder a ela”, ou também o “Me digas com quem andas que te direis quem és”.

Quantas vezes conhecemos pessoas que na sua “humildade”, que toda a comunidade acredita ser uma pessoa de caráter, de bom coração, que sempre esta trabalhando voluntariamente para ajudar os outros, passa a lhe dar crédito e na maioria das vezes lhe da o poder de decisão nas suas mão. Começa ai o grande erro, aquela pessoa que acreditávamos ser digna de nossa confiança passa a se achar o “todo poderoso”, se esquece daquelas pessoas que lhe deram o poder de decisão porque simplesmente foi corrompida pelo dinheiro e poder, e passa a acreditar que as coisas devem ser feitas do jeito que ele quer não se importando se alguns sejam pisados.

Mas com que intuito comecei a escrever sobre isso, vamos para e pensar um pouco.

Estou falando para que aquele do povo não esqueça que o poder é do povo e pelo povo pode ser cobrado, e quando ele perder o poder que o povo lhe deu voltará a ser um cidadão normal.

Então aproveitem a oportunidade que lhe foi dada e façam coisas para o povo que sofre as mazelas daqueles cresceram no meio do dinheiro e do poder e que foram criadas e educadas para desprezar o povo e mentir para levar vantagem sobre o mesmo.
Não se esqueça das suas origens e não fique impressionado com a luxuria do poder, pois essa luxuria só ira corrompe-lo e lhe transformar num involucro vazio.

Lembre-se, quando lhe derem o poder faça o bem, porque o povo já esta se cansado de hipócritas e demagogos.

Então não vai adiantar esquecer do povo e no domingo se ajoelhar diante de um altar qualquer e pedir perdão, pois aquele que deveria te perdoar se chama povo e não tem outro nome e mesmo que tivesse não conseguiria convencer o povo a lhe perdoar.

(Jorge Marques)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, isso nos faz crescer e melhorar.