A CRIAÇÃO DE DEUS. UMA HISTÓRIA UTOPICAMENTE MARAVILHOS

Depois de trabalhar seis dias e descansado no sétimo dia, no oitavo dia mesmo tendo todo o universo a sua disposição resolveu criar o homem “Adão” em um único planeta, o planeta Terra.
Adão foi colocado no jardim do Éden onde existiam vária arvores que lhe daria alimento, menos uma que ficava bem ao seu centro, era a árvore da do bem e do mal e comer de seu  fruto era proibido.
 Adão então começou a colocar os nomes em todos os seres viventes que já existiam na Terra, mas se sentia sozinho sem alguém para conversar. Neste momento Deus intercedeu por ele, colocou-o para dormir e da sua costela criou a mulher “Eva”.
Quando Adão acordou de seu sono encontrou Eva desnuda, mas não se envergonhou porque ele também estava, e assim começaram a se chamar de marido e esposa.
Eva em seus passeios matinais sempre passava perto daquela árvore do fruto proibido e percebia que uma serpente lhe espreitava.
Numa bela manhã Eva parou para conversar com a serpente, e a serpente em determinado momento da conversa lhe disse: Podem comer os frutos de todas as árvores, menos dessa.....Não é?
E Eva na sua ingenuidade respondeu:
É verdade, e ainda disse que se comermos morremos!
Balela! Isso é mentira, Deus não quis contar se come-la conhecerá o bem e o mal como Deus já conhece e não quer que você conheça! Diz a serpente.
Eva, parou e pensou.....Porque não comer o fruto, ele tem uma forma agradável aos olhos e dá água na boca só de vê-lo.....Vou leva-lo e comer junto com meu marido.
Quando Eva encontrou Adão nos seus afazeres, lhe ofereceu o fruto, Adão ficou meio desconfiado, mas sentou ao lado de Eva e os dois saborearam aquele maravilhoso fruto. Neste momento seus olhos se abriram e puderam enxergar como realmente eram, e ficaram ressabiados pela sua nudez e logo a cobriram.
Então Deus apareceu e perguntou aos dois com sua voz trovejante:
Comeram do fruto proibido?
E os dois responderam.....Comemos e daí, não tínhamos o direito de conhecer o bem e o mal como você já conhece.
Neste momento Deus se enfureceu.....
Transformou a serpente num animal maldito que andaria sobre a barriga e comeria pó. Deixou para a para a mulher a dor do parto e a submissão ao marido, e para o homem a responsabilidade de trabalhar para comer.
E Deus encerra a sua ira expulsando Adão e Eva do jardim do Éden e troncando-lhe a entrada para nunca mais poderem voltar.
Agora Adão e Eva, conhecedores do bem e do mal tomaram seu novo rumo e viveram felizes para sempre.
Já ia me esquecendo!.....não viveram felizes para sempre porque morreram depois de certo tempo, mas tiveram filhos, os filhos tiveram mais filhos, e assim continua até os dias de hoje.
E essa historia vai continuar até o dia que o Homem consiga destruir aquilo que Deus criou, e pode ter certeza falta pouco para isso acontecer.
 
(Jorge Marques)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, isso nos faz crescer e melhorar.