MORREMOS. E AI! PARA ONDE VAMOS.



Temos a certeza que um dia iremos morrer. Existem várias perguntas sem respostas.
Para onde vamos depois da morte? Vamos para o céu? Vamos para o inferno? Não vamos? Depois da morte a vida continua?
Mas faço eu uma pergunta: Será que não temos resposta, ou será que não queremos ter a resposta?
No momento da morte a dor que sentimos nos rasga o coração e a nossa mente
tenta de qualquer maneira encontrar uma resposta, pois o que queremos, é ter paz quando enfrentarmos a sepultura.
O espiritismo diz que quando as pessoas morrem o seu espirito de algumas permanecem nos mesmos lugares onde viveram. Outras são elevadas a outras dimensões espirituais de acordo com a sua evolução e merecimento.
Com isso, os espíritos podem ficar na Terra, em faixas espirituais elevadas, para um umbral ou até mesmo para as trevas.
O umbral é onde espíritos que não podem se elevar a níveis mais altos devido a culpas e/ou omissões durante a vida permanecem. É uma região de sofrimento, desiquilíbrio e aflição.
As trevas são tenebrosas que muito pouco se sabe, mas para aqueles que sinceramente estão arrependidos dos seus atos, imploram a Deus, e são salvos por espíritos do bem que pairam sobre as trevas em nome do amor.
E por fim, as faixas espirituais elevadas, que são ambientes de muita beleza, paz, harmonia e contentamento.
Na leitura da Bíblia podemos entender os mistérios, mas para começar devemos começar do principio. Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente (Gênesis 2:7).
Quando Deus soprou em suas narinas o folego da vida tornou o homem um ser vivente que em hebraico significa alma vivente. A união do folego da vida com o corpo (pó da terra) transformou o homem em ser vivente e alma vivente. Somos seres que temos um corpo e uma mente racional, e enquanto respiramos seremos seres vivos e alma viva. A morte é simplesmente o retorno ao pó e o folego retorna a Deus. Então somos uma alma com vida, e na morte nos transformamos numa alma morta, por consequência o morto continua consciente até o momento que Deus toma o folego da vida dado por Ele nossa alma morre.
Parte da vida terrena de Jesus foi dar a liberdade àqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte (Hebreus, 2:15). Lazaro estava morto há quatro dias quando Jesus chegou a sua tumba, neste momento provou que é fácil para Deus ressuscitar alguém dos mortos, como se simplesmente estivesse acordando alguém do sono. “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá" (João 11:25). Então podemos morrer e voltar ao pó, mas a nossa individualidade permanece clara para Deus, e quando Jesus voltar nos acordará da morte como o fez com Lazaro.
Além da ressureição, temos também o lar celestial onde Deus limpará as nossas lágrimas, neste novo lar não teremos a morte, a tristeza, o choro e a dor. “Aqueles que amam a Deus não precisam ter medo da morte. Além da morte está uma eternidade de vida plena com Deus. Jesus tem "as chaves da morte" (Apocalipse 1:18).
Pelo ponto de vista de Deus, o destino do ser humano é claro. Morte eterna para aqueles que não creem em Cristo, ou a vida eterna para aqueles que o aceitaram como Senhor e Salvador.
Depois de tudo isso, podemos perceber que existem respostas sim, e com certeza não precisamos temer a morte.
Lembrem-se, existe vida além da morte sim, independentemente das nossas crenças. Mas para obtermos a nossa passagem para as faixas espirituais elevadas ou para lar celestial, temos que viver em paz e harmonia com o Outro.

"Na Natureza nada se cria,
nada se perde,
tudo se transforma". (Lavoisier)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, isso nos faz crescer e melhorar.