MUNDO VIRTUAL...UM DESABAFO

Sentado na frente da tela do computador, tento compreender o que esta escrito, mas não consigo.
Me sinto um ignorante, velho e acabado.
Levanto vou até a janela, acendo um cigarro, abro uma lata de cerveja e começo a  pensar nessa  minha falta de compreensão.

Será que sou ignorante e o que aprendi durante a vida não me valeu de nada?
Será que estou ficando velho e não consigo viver neste mundo virtual?
Será que estou acabado e o que me espera no futuro é um sofá no canto da sala para ninguém ver?

O cigarro acaba, a lata de cerveja esta vazia.....mas a minha mente começa a delinear uma resposta.
Abro uma outra lata de cerveja, volto para frente da tela do computador coloco minhas mãos sobre o teclado e começo a escrever estas linhas.
No início não compreendia o que estava escrito, mas agora que comecei a escrever minha mente começa a viajar, dou mais um gole na cerveja e continuo a escrever.

Ignorante!.....jamais, a vida me ensinou a ter amigos que conversam comigo presencialmente utilizando frases completas e  conclusivas, criar uma linha de raciocínio própria sem precisar um copiar/colar e principalmente saber ouvir, entender e assim poder gerar conhecimento.

Velho!.....pode até ser, mas a velhice é uma consequência de quem vive, por consequência disso vivo intensamente, converso muito, acredito naquilo que penso e tenho a certeza que não serei lembrado pelo que copie/colei e sim por aquilo que falei e escrevi. E como falou o General Douglas MacArthur em 1945....

”És tão jovem quanto a tua fé; tão velho quanto a tua descrença. Tão jovem quanto a tua confiança em ti e em tua esperança; tão velho quanto ao teu desânimo.
Serás jovem enquanto te conservares respectivo ao que é belo, bom e grande; respectivo às mensagens da natureza, do homem, do infinito”

Acabado!.....nunca, porque tenho forças para andar com minhas própria pernas, não copio pensamentos.....crio pensamentos. E quando a vida começar a se esvair terei mãos em meu ombro e não uma coroa de flores virtual ou uma mensagem de condolências criptografada na tela do computador.

E neste fim da escrita, levanto um pouco e percebo que a lata de cerveja esta novamente vazia.
Abro mais uma lata de cerveja, só que desta vez não vou a janela, volto para a frente da tela do computador , olho para o teclado, acendo um cigarro e volto para terminar o que comecei a escrever.

A viagem mental termina e concluo.....
Pena!.....Daquele que não consegue sequer escrever uma frase que agregue algum valor para a compreensão das coisas da vida.
Daquele que se tranca em seu quarto e passa o dia sem absorver conhecimento.
Daquele vê os amigo somente pela webcam e conversa pelo teclado utilizando pictogramas.

Paro....o cigarro na mão, a cerveja no final e a ultima escrita na tela do computador.....
Uma mão encosta no meu ombro.....respiro fundo..... levando e saio caminhando em direção ao sol que iluminará as paginas do meu livro da vida....Não virtual e sim real.

(Jorge Marques)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, isso nos faz crescer e melhorar.