UM SIMBOLO CHAMADO PENTAGRAMA

Pentagrama é uma estrela composta de cinco pontas (Penta) unidas por cinco linhas (Grama).

Na alquimia representa os cinco elementos (Ar, Fogo, Água, Terra e o Espirito),estes elementos estão associados as manifestação do intelecto do homem, as quais estão resumidamente relacionadas a seguir.
 
Ar – Inteligência, intelecto, mente, razão, ideias, palavras.....
Fogo – Impetuosidade do amor ou do ódio, impulso sexual, força masculina na mulher (Animus).....
Água – Emoções, sentimentos, instintos, força masculina na mulher (Anima).
Terra – Corpo, força, resistência, amor, ódio, emoções, sentimentos profundos, inteligência (carrega e suporta as consequência da inteligência), inépcia (aprender pela dor indesejável).....
Espirito – O “Eu” Superior, a individualidade, essência, o mais alto grau.....
Na antiguidade era um dos selos do rei Salomão, que na sua mitologia é descrito como um fenício politeísta, e o pentagrama simbolizava a deusa Vênus (Ashtart) dentre os vários deuses e deusas cultuados. Nesse período muitos sacerdotes (Feiticeiros) e reis se consideravam seus filhos e esposos. Ela era cultuada na intenção de se receber dadivas, como por exemplo, fertilidade, prosperidade para o povo, riqueza, ascensão social, amor, e etc. Era utilizado também para marcar as fases do ano, celebrações e rituais de morte e renascimento.
O Planeta Vênus tal qual conhecemos, também é representado pelo pentagrama. É o terceiro planeta do nosso sistema solar e é o corpo celeste mais brilhante visto aqui da Terra (reflete 79% da radiação solar). Ele aparece ao leste no amanhecer (antes do nascer do sol), conhecido por “Estrela da Manhã”, ”Estrela d’Alva” ou “Estrela Matutina.” O seu movimento é estudado desde a antiguidade. A sua órbita forma conjunções com a Terra e o Sol, as quais descrevem a partir de seu ponto inicial um pentagrama. A cada oito anos a conjunção entre Vênus-Terra-Sol formam um pentagrama invertido, que em nível metafísico pode representar uma “relação sexual” entre deus e deusa.
A partir deste ponto é interessante salientar que não se pode considerar o pentagrama como um símbolo “do bem” ou “dom mal”, o que existe na verdade é um símbolo (Normal ou Invertido) que é utilizado conforme a visão da corrente (Nox ou Lux) que o esta utilizando e não como visto pelo observador.
Vamos entender um pouco melhor toda essa história.
Na corrente Draconiana são utilizados para trabalhar as quatro forças inerentes a vida e a evolução, as quais são, Lúcifer, Vênus, Samael e Lilith. São as forças da inteligência, da razão, das emoções, do amor, do ódio, das paixões, dos instintos e dos prazeres sensoriais, materiais e mentais, tudo o que é necessário à vida, ao aprendizado e à evolução.
O selo de Astaroth (Espirito da Goécia) que por muitos era considerado como um demônio, mas na verdade era uma das deusas da mesopotâmia.
O deus egípcio Set é representado pelo pentagrama invertido, e representa uma relação metafísica entre os altos níveis de manifestação cósmica e o da consciência.
No ocultismo e na magia (Estrela Luciférica) é um símbolo de sabedoria e do amor, onde se considera Vênus (deusa do amor) esposa/irmã de Lúcifer (Portador da luz)
A Escola de Pitágoras também utilizava o pentagrama como seu símbolo, pois era considerado a representação da perfeição do homem (Microcosmo), da harmonia entre os oposto (Homem e Mulher – Luz e Treva – Positivo e Negativo) e da natureza.
Com tudo isso, podemos perceber que o mal é um conceito equivocado e somente existe nas mente humanas maledicentes e maldosas. Para se ter uma ideia o pentagrama invertido nos dias atuais esta ligados a trabalhos que visam única e exclusivamente objetivos materiais, já que as pessoas acreditam que nem só de espirito pode se viver no mundo atual. Chegamos ao ridículo de ter que ouvir que pentagrama normal nos protege contra as forças do mal.
Agora cabe a nós seres humanos “ridículo, limitado, que só usa dez por cento de sua cabeça animal” (Raul Seixas), utilizarmos o pentagrama com discernimento e principalmente conhecimento. E para aqueles que encontram sempre mensagens subliminares nos escritos de alguém, Boa Sorte!
 
Autor do texto - Jorge Marques da Silva
O Bem e o Mal existem?
Com certeza! Mas depende do nosso conhecimento e discernimento.
Então comecem a ler e tirem suas conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, isso nos faz crescer e melhorar.