DEUS E O HOMEM

Do alto de seu trono
Como um ser todo poderoso
Não és nada
Deixe seu trono
E vinde a mim
Um pobre moribundo
Largado na sarjeta
Lhe mostrarei que és
O todo poderoso
É aquele que
Esta dentro de mim
E tu chamas pelo nome de Deus

Não sou teu
Nem és meu
Sou teu fim,
Teu eu
E o que seja
Vinde a mim
O que seja
E seja em mim o que sou
Sou teu
E tu és meu
Sejamos nós
E cada um por nós

Escute esse pobre moribundo!
Olhe pro céu!
Seu trono de nada vale.
Arrependa-se!
Ajoelhe-se e diga
Venha a mim o seu reino
 E a ti seguirei
Pois a tu pertence a luz
O caminho e a verdade
Não sou digno do trono que sentava
Tu és o verdadeiro tudo
Carregas a luz no coração
Que assim seja

Sou apenas a voz dentro da voz
A verdade bem dita
A realidade dentro da irrealidade
Vende a mim o que não és
Seja em mim o que te quis
Seja em ti o que te vir
Sou teu, mas não és meu
És de mim, mas não és meu
Tu te quiseste
E vós te fizestes
Sejamos nós
No entanto não és meu.
Nem tu és meu
Quero-te meu
Quando não fores meu
Sejamos nós
Para não estarmos sós

Descobriste quem sou?
Com certeza não descobriste
Pois tu és homem
Não tens nada.
Só tens o trono que ostentas
Não vale pra nada
Vale apenas para tu sentar
Regozijar aquilo que não fez
Se sentir que pode
Lembre-se!
Desça desse trono
Tu não és nada
Sou a luz que te criou
A mim seguiras pela luz

Sou o vento que te conduz!
A luz que te abrilhanta!
Quem és tu?
Sou teu agora e teu depois
Não existirias sem mim
Sou teu começo e teu avesso
Quando mundo fui eu já era
Quando serás eu já serias
Fiz e tu não viste
Fez e eu admirei
Quase chegou a mim
Pena ser homem
Enquanto eu fui Deus

Então chegaste ao fim?
Descobristes quem és este moribundo?
És meu homem!
Pobre homem do meu erro
Trono largado
Luz ofuscante
Um reflexo
Veja-me, revelo-me!
Seja em mim o que nunca foi
Me descubro
Sou Pai
Sou Filho
Tenho a luz
Fui pai antes de parir.
Antes de fecundar
Antes de tu ser
Por ti nasci, por ti morrerei
A luz me guiara e a ti retornarei
Vem-me a mim o que pensei que tu serias!
Então a ti entrego meu coração
A minha luz
E nos seus braços fecharei meus olhos
Entrega-te
Abrace-me e morra

Somos
Fomos
Seremos

Fui por ti
Por mim fomos
Por nós seremos

Por Rodrigo Sanchez & Jorge Marques da Silva

29/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário, isso nos faz crescer e melhorar.